Webwriting

Webwriting – Introdução

  

A ideia deste blog não é ensinar ninguém a escrever. Ninguém ensina ninguém a escrever. Nem textos para Internet, nem roteiros, nem literatura, nem nada que exija criatividade e talento. O primeiro passo para quem quer escrever, seja lá o que for, é certificar-se de que leva algum jeito pra isso. Para escrever é preciso gostar das palavras, da língua-pátria, de escrever. Se o candidato a escritor não for um gênio pode superar as dificuldades com esforço e determinação. Mas se faltar talento e criatividade, aí não tem remédio!

Depois da descoberta do talento surgem as primeiras dúvidas: O Que, Como e Onde escrever. O Que escrever? Textos para a Internet? Roteiros? Literatura? Como escrever um texto para a Web? Um roteiro para Teatro, para Cinema ou para Televisão? Uma Crônica, um Conto, uma Poesia? Ou Onde publicar? Na mídia digital, eletrônica ou impressa?

Antes de começar a escrever é preciso conhecer formatos, veículos e eleger focos. Para redigir matérias jornalísticas ou peças publicitárias, o melhor caminho é cursar uma faculdade de comunicação. Mas não há faculdade de Escritores. Não há escolas que ensinem a arte da ficção.

Por isso, a proposta deste trabalho é disponibilizar algumas ferramentas para o autor que está começando, ajudando-o a escolher O Que, Como e Onde escrever. Ou agregar algum valor ao trabalho do autor experimentado e servir como um guia para as pessoas quem têm talento e vontade para escrever na Internet.

 Ale Gennari – Editor de conteúdo

Leia Mais sobre a Arte de escrever na Web

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s