A Importância do novo livro de Bruno Rodrigues para o Webwriting

Geral – editorial

A criação do Webwritersbrasil foi inspirada pelas ideiais de Bruno Rodrigues nos idos de 2001. Bruno foi o primeiro profissional a falar sobre conteúdo para a internet no Brasil. Algumas pessoas o acusavam de dizer o óbvio. Mas a simplicidade era, talvez, sua maior virtude.

Havia quem falasse em texto para internet como uma espécie de feitiçaria, tema exclusivo para iniciados, experts, talentos dotados de dons quase sobrenaturais; criavam processos dificílimos para vender facilidades a peso de diamante na era longínqua do pré-bolha. Fechava-se contratos corporativos milionários. Mas as mágicas foram desaparecendo aos poucos. Os mágicos também. Junto com suas cartolas, seus métodos mirabolantes, sua lógica megalomaníaca, e os milhões tragados pela Nasdaq da noite para o dia.

Bruno nunca se preocupou em reinventar a roda. Até porque, habilitar formar um webwriter não se trata de ensiná-lo a escrever, mas de pensar em pequenos detalhes que tornam o texto digital efetivo para o meio. Foi destes detalhes que Bruno Rodrigues se ocupou. Desde o início tratou de organizar as necessidades de relacionadas a conteúdo e texto que surgiam junto com a própria internet, pesquisar muito e criar uma metodologia acessível, clara, por meio da qual texto e navegação estivessem a serviço dos usuários da rede. Honesta, portanto. Bruno Rodrigues permaneceu. Os princípios básicos expressos em seu primeiro livro, “Webwriting – Pensando o texto para a mídia digital” evoluíram para conceitos mais amplos como Arquitetura da Informação, Administração do Conteúdo Digital, etc.

Para mim, Alexandre Gennari, particularmente, Bruno Rodrigues sempre foi o referencial em todos os jobs e projetos corporativos que desenvolvi na área de Webwriting. Declaradamente. Constava dos meus projetos e propostas.

E para os os milhares de internautas que pesquisaram e solicitaram informações sobre webwriting ao Webwritersbrasil, desde 2001, sobretudo estudantes e profissionais da área, receberam conteúdo cuja fonte são os livros e artigos de Bruno.

Assim, seu novo livro é, para o Webwritersbrasil, não só mais um livro sobre conteúdo digital, mas uma espécie de bíblia brasileira (se me perdoam a heresia e o exagero) sobre a arte do Webwriting.

Alexandre Gennari
 (Editor de Conteúdo)

Anúncios

Uma resposta para A Importância do novo livro de Bruno Rodrigues para o Webwriting

  1. Pingback: A Importância do novo livro de Bruno Rodrigues para o Webwriting | Webwritersbrasil's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s