“Sempre Um Papo” recebe a escritora Andréa Del Fuego

Literatura – Canal Aberto – Livros Lançamentos

Dia: 24 de julho de 2012, terça-feira, às 20H / Local: Sesc Vila Mariana (R. Pelotas 141 – Vila Mariana – São Paulo) / Informações: (11) 5080-3000 – www.sempreumpapo.com.br

O “Sempre Um Papo” recebe a escritora Andréa Del Fuego para debate do tema “Literatura: a Mistura entre o Real e a Ficção” e autógrafos no livro “Os Malaquias” (Ed. Língua Geral). O evento ocorre no dia 24 de julho, terça-feira, às 20h, no Sesc Vila Mariana, com entrada gratuita. O evento é mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges.

Sobre o livro, o escritor, poeta e dramaturgo português, José Luís Peixoto, escreveu: Se um nome define aqueles que o carregam, então Malaquias é nome de gente viva. No intrincado novelo de histórias que constituiu o romance de Andréa del Fuego, cada personagem é uma pessoa. A vida é-lhes soprada por aquilo que é matéria da literatura: a linguagem, os nomes. Aqui, as palavras têm cheiro e sabor, podem ser sentidas com a ponta dos dedos, possuem temperatura. As páginas que acompanham os Malaquias, que os fazem nascer, viver e morrer diante de nós, são feitas de assuntos infinitos – terra, céu – são feitas de distância e de aqui. 

Aqui mesmo, o teu rosto, o meu rosto, nós. “Vida” é uma palavra grande, constituída por palavras grandes, nestes capítulos, nestes anos, Andréa del Fuego não teme nenhuma delas, mistura-as com a natureza: natureza humana e natureza-natureza. Por essa via, as personagens vivem, o mundo destas páginas vive e nós, leitores de milagres, vivemos também. Somos parte dessa mesma natureza, existimos nesse mesmo tempo de gerações, de bênçãos ou maldições eternas, esse tempo como um raio que fulmina ou como água que afoga, também nós somos donos de uma memória, que é do tamanho da Fazenda Rio Claro, pelo menos. Vale a pena ler Os Malaquias para sabermos de nós próprios.

Um dia, depois de tudo, se estivermos à altura da vida, cada uma das nossas histórias fará parte de uma vertigem como a que é descrita nestas páginas. Então, talvez possa haver leitores a se emocionarem, a se sobressaltarem, a se deslumbrarem, como acontece ao longo desta obra magistral de Andréa del Fuego.

Sobre a autora:
Andréa Del Fuego nasceu em São Paulo, em 1975. É autora da trilogia de contos “Minto enquanto posso”,  “Nego tudo” e “Engano seu”. Escreveu também os juvenis “Sociedade da Caveira de Cristal” e “Quase caio”. Integra, entre outras, as antologias: “Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século” e “30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira”. Mantém o blog www.andreadelfuego.wordpress.com.

Sempre Um Papo
Há 26 anos, o “Sempre Um Papo – Literatura em Todos os Sentidos””, promove a difusão do livro e seu autor. Já atuou em mais de 30 cidades brasileiras, tendo realizado mais de 4.500 eventos com um público presente estimado em 1,5 milhão de pessoas. O encontro presencial converge para a televisão, sendo exibido, todo sábado e domingo, há 9 anos, na TV Câmara. Desdobra-se para a série de DVDs educativos “Cultura Para a Educação”, em sua quinta edição, distribuída para mais de 6.000 escolas brasileiras”. E no site www.sempreumpapo.com.br, estão disponíveis mais de 400 programas com escritores brasileiros e internacionais, gratuitamente, além de diversos seminários, na íntegra. Em parceria com o SESC, atua na capital paulista há seis anos.

Uma resposta para “Sempre Um Papo” recebe a escritora Andréa Del Fuego

  1. Pingback: “Sempre Um Papo” recebe a escritora Andréa Del Fuego | Webwritersbrasil's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s