Lançamento do livro “Cinco Cinco” de Thalita Rebouças pela Editora Reality Books

Literatura – Canal Aberto – Lançamentos/Editoras

– Alô! É do Brasil? Para iniciar um diálogo como esse, quem está no exterior precisa primeiro discar o código internacional 55. Por isso, este é o nome que a jornalista Yami Trequesser escolheu para seu livro de memórias, “Cinco Cinco, Memórias de uma Brasileira em Londres”, que conta tudo sobre a aventura de mudar de país. O livro foi lançado em dezembro, na livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, com a presença da autora, que mora em Londres.

Quem assina a apresentação é a escritora e jornalista Thalita Rebouças, que também aparece no livro: “Yami, jornalista bem-sucedida e com raízes fincadas em solo brasileiro, resolveu peitar o desafio de morar noutro país, distante do oba-oba verde-amarelo, da segurança da família e dos amigos, do cotidiano sem surpresas. Oh, Lord!”.

O fato de sair do Brasil em direção ao Reino Unido deu uma nova perspectiva à sua vida e permitiu à Yami colocar no papel todas as emoções – positivas e negativas – que acompanham alguém que tenha a coragem de, como ela, dar uma guinada como essa na vida.

“O grande sonho da minha vida sempre foi morar fora do Brasil. E lutei até realizá-lo. Não foi fácil mesmo, mas não me arrependo nem por um segundo. Nesse livro divido com vocês tudo o que passei para chegar à terra da Rainha. E uma vez aqui, todas as minhas aventuras com a língua inglesa, o frio, a chuva, o tempo cinza e, principalmente, os ingleses”, diz Yami Trequesser na apresentação do livro no site Lulu.com, onde ele começou a ser comercializado.

Reality Books: O livro de Yami Trequesser é o primeiro lançamento da Reality Books, editora especializada em livros e em e-books. “Assim como os reality shows dominam a grade de programação nas emissoras de TV, ao retratar a realidade, os reality books seguem a mesma linha editorial. Ou seja, damos vez e voz a pessoas comuns, que são também extraordinárias. Cada ser humano é único em suas histórias reais e em seus dramas”, afirma a idealizadora e fundadora da Reality Books, a jornalista Silvia Angerami. A Reality Books atua em paralelo em duas frentes: livros sob demanda, no formato tradicional, e e-books ou livros eletrônicos, em ePub e PDF. A editora também produz trabalhos por encomenda, desde que o projeto esteja dentro dessa filosofia de retratar a realidade.

Mais informações: faleconosco@realitybooks.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s