E.T. O Extraterrestre

Roteiros – Cultura – Filmoteca do Roteirista

Direção: Steven Spielberg – 1982 – EUA – Ficção/Fantasia – 115 min. – Roteiro: Melissa Mathison – Elenco: Dee Wallace, Henry Thomas, Peter Coyote, Drew Barrymore

Sinopse: Numa pequena cidade interiorana dos EUA, um menino encontra um ser extraterrestre que caíra de uma nave espacial.

Comentários: Quem não se divertiu e não se emocionou com o extraterrestre de Spielberg não teve infância, não teve adolescência ou não teve capacidade para curtir a vida adulta com a alegria de uma criança. E.T. é uma história infantil capaz de encantar pessoas de qualquer idade. A infância é uma fase da vida onde tudo pode acontecer, pelo menos na imaginação da criança. E é com essa imaginação que Spielberg trabalha, por meio de uma visão sensível ele evoca a criança interior que há em cada adulto.

E.T. foi o filme que alavancou a carreira de Spielberg. Segundo o crítico Rubens Ewald Filho, “O mundo todo se apaixonou por E.T. que foi, por muitos anos, a maior bilheteria de todos os tempos.” O mais importante é que sempre é tempo de se divertir com E.T. Sempre é tempo de voltar a ser criança e aproveitar a vida com a alegria de viver intensamente as pequenas coisas.

Roteiro: O roteiro, extremamente criativo, deu origem a um filme diferente, revolucionário para sua época. Spielberg fala de coisas simples e filma de um modo simples, sem os recursos fabulosos das grandes produções. Isso valoriza ainda mais a genialidade da idéia.

Outros títulos da Filmoteca do Roteirista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s