Um conto de Graciliano Ramos

Um Cinturão
Graciliano Ramos  

A Arte do Conto: “Meu pai dormia na rede, armada na sala enorme. Tudo é nebuloso. Paredes extraordinariamente afastadas, rede infinita, os armadores longe, e meu pai acordando, levantando-se de mau humor, batendo com os chinelos no chão, a cara enferrujada. Naturalmente não me lembro da ferrugem, das rugas, da voz áspera, do tempo que ele consumiu rosnando uma exigência. Sei que estava bastante zangado, e isto me trouxe a covardia habitual. Desejei vê-lo dirigir-se a minha mãe e a José Baía, pessoas grandes, que não levavam pancada. Tentei ansiosamente fixar-me nessa esperança frágil. A força de meu pai encontraria resistência e gastar-se-ia em palavras.

Leia íntegra do conto comentado

Leia mais sobre a Arte do Conto

Para ler outros contos e autores, passe o mouse sobre o ícone Literatura na Web, abaixo do logotipo do Blog, depois sobre A Arte do Conto e escolha o título e autor de sua preferência.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

