Meus dez mais (livros)

  

Crônica de Alexandre Gennari: Josélia Aguiar é editora do blog Painel das letras, ligado ao UOL. Recentemente ela teve a (boa) ideia de propor a alguns ficcionistas e poetas brasileiros que listassem os dez livros mais importantes de suas vidas, não somente clássicos, mas aqueles livros que, depois que lemos, acabam nos marcando, nos acompanhando, de alguma forma, pro resto de nossas vidas, sob um critério muito mais afetivo do que crítico ou histórico. Entre os convocados estão Milton Hatoum, Moacyr Scliar (falecido recentemente), Michael Laub e Cristóvão Tezza. Você pode conferir as listas de livros top ten desses e de outros escritores em Painel das Letras. Recentemente o WebWritersBrasil fez algo parecido com relação a filmes, depois de uma crônica que eu escrevi confessando meus doze filmes prediletos (http://t.co/OO8ZMIB). Como eu dizia na crônica em questão “esse negócio de fazer lista dos melhores isso, melhores aquilo, me lembra um filme: ‘Alta Fidelidade’, no qual o personagem do John Cusak é dono de uma loja de discos (tipo Durval) e tem mania de fazer listinhas. Uma delas, se bem me lembro, é a lista dos 5 piores foras que ele levou na vida.”  Entre as pessoas que mandaram suas listas a principal reclamação foi: “Só doze?!” Vale a pena pensar na sua lista de melhores livros e se quiser você pode compartilhá-la comigo e com o pessoal do Webwritersbrasil escrevendo no campo “deixe uma resposta” no final desse texto.  Aqui vai a minha lista (Só dez?!):

Clique aqui para ler a crônica e ver a lista

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

