Uma dúzia de filmes que eu adoro

 Ale Gennari PB (640x478) - Cópia

Crônica de Alexandre Gennari: Esse negócio de fazer lista dos melhores isso, melhores aquilo, me lembra um filme: “Alta Fidelidade”, no qual o personagem do John Cusak é dono de uma loja de discos (tipo Durval) e tem mania de fazer listinhas. Uma delas, se bem me lembro, é a lista dos 5 piores foras que ele levou na vida.  Bem, mas vale a pena ter o livro “Os 100 melhores filmes do século 20”, do Rubens Ewald Filho, na cabeceira enquanto a gente vê ou revê os filmes relacionados. E vale a pena também, pensar na sua lista de melhores filmes. Aqui vai a minha:

Clique aqui para ler a crônica e ver a lista

Veja as listas de Cris Rabelo, Andrés Legum, Valéria Novaes, João Paulo Aiex, Mateus Rabelo, Pedro Rabelo, Ana Gennari, Telma Vieira, Marcos Gennari 

Compartilhe com a gente a lista dos seus 12 filmes prediletos clicando no link abaixo: “deixar um comentário”

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Uma dúzia de filmes que eu adoro

  1. mateus rabelo disse:

    fora de ordem de preferencia

    pulp fiction
    um sonho de liberdade
    toy story
    um estranho no ninho
    o silencio dos inocentes
    adaptação
    a vida dos outros
    arizona nunca mais
    o escafandro e a borboleta
    kick-ass
    o grande lebowski
    bastardos inglórios

    • Ale Gennari disse:

      Mateus, reconheço, Pulp Fiction tinha que estar na minha lista. o foda é q são só 12 como disse a Cris Rabele. Estranho no Ninho marcou época e me fez lembrar O Iluminado (tbém o Nicholson) q ninguém mencionou até agora. Ah, e Um sonho de liberdade tbém é bem bacana.

  2. pedro rabelo disse:

    Snatch
    clube da luta
    na natureza selvagem
    eu eu mesmo e irene
    seven
    laranja mecânica
    v de vingança
    cara cade meu carro?
    eurotrip
    xequemate
    caligula

  3. Ale Gennari disse:

    Pedro, Clube da Luta e Na natureza selvagem eu tbém adoro. E a Laranja tbém tá na minha lista. Valeu!

Deixe um comentário

