Entrevista Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues foi o primeiro profissional de web a falar em webwriting no Brasil. Começou a pesquisar o assunto em 1995 e a ministrar cursos em 2000. Seu primeiro livro a respeito também foi publicado em 2000. De lá pra cá, muita coisa mudou na internet (praticamente tudo mudou!), mas a entrevista de Bruno ao WebWritersBrasil entrou para a história da internet brasileira por ter se tornado um importante referencial para muitos dos webwriters que se formaram desde então.  Nela, encontramos os primeiros parâmetros do que era escrever para a web, os primeiros princípios, definições e características de webwriting; muitos deles, válidos ainda hoje. E muito!

Bruno Rodrigues é jornalista e publicitário. É autor do livro “Webwriting – Pensando o texto para a mídia digital”. Pesquisa sobre webwriting desde 1995. Ministra cursos e dá palestras sobre o tema desde 2000.   

“Crawford Killian — considerado o papa do webwriting — diz que o melhor profissional para lidar com conteúdo informativo na web é aquele que tem experiências diversificadas, que consegue lidar com áreas diversas.”

Leia resumo ou íntegra da entrevista

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s