Entrevista com Marçal Aquino

O filme “Cabeça a prêmio” marca a estréia do ator Marco Ricca como diretor. O roteiro é uma adaptação do livro homônimo do escritor Marçal Aquino, autor também do sucesso “O Invasor”. Há mais de cinco anos, Marçal concedeu uma entrevista exclusiva ao WebWritersBrasil. Mais atual do que nunca, a entrevista (reeditada) é uma verdadeira aula sobre a arte de escrever roteiros e literatura. 

Marçal Aquino é jornalista, escritor e roteirista. O jornalismo é seu ganha-pão, a literatura sua paixão e os roteiros uma conseqüência inesperada. É autor dos livros O Invasor e Cabeça a prêmio, ambos adaptados para o cinema.  

“O cinema brasileiro ganhou músculos. E não me refiro só a prêmios, mas também à repercussão junto à crítica. Estamos discutindo o cinema brasileiro, estamos discutindo o Brasil. Ainda há a questão do público que precisa ser resolvida. O público para o cinema nacional ainda é pequeno. Há uma nova geração de espectadores que acompanha o cinema brasileiro, mas na minha geração criou-se um preconceito contra o cinema nacional, que ainda não foi superado.”

Leia resumo ou íntegra da entrevista

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s